Como escolher o Projetor Ideal?

Como escolher o Projetor Ideal?

Quando procuramos comprar um projetor, logo vem a pergunta, qual o projetor que eu devo comprar? Qual o projetor ideal? Será que este projetor vai ficar bom?

Esta e outras perguntas que nós da Projector, Vamos esclarecer,  tornando assim a sua compra mais fácil e consequentemente torna lo mais satisfeito com a sua compra.

Quanto mais Lumens melhor o Projetor?

Não exatamente! Primeiro Você precisa entender o que é Lumen:

Lumens é a unidade de medida de fluxo luminoso, medida relativa para a quantidade luminosa emitida por uma fonte de luz,  seja ela, Lâmpada, Led, Laser, fogo e até mesmo o sol, ou seja é uma Unidade de Medida do Sistema Internacional de Unidade (Lm). Nos projetores a projeção que sai através da lente de projeção é medida em Lumen, estabelecido pela  American National Standards Institute, ANSI tornado por padrões de medição sendo o mais confiável o “ANSI Lumens”, que outros padrões, uma vez estabelecido fica mais fácil classificar e identificar os projetores pelo seu brilho em Lumens.

Fique atento, nem todos os fabricantes de projetor, utilizam a Ansi como Padrão, então nem todos os fabricantes que dizem ter 3000 lumens de Brilho não significa que realmente existe 3000 lumens ANSI, como ja dissemos é o mais confiável.

Lumen tem haver com o brilho do Projetor, isso é importante para ter uma boa projeção em ambientes claros, então se você procura projetores para ambientes claros, sim lumens é o mais importante a principio, porem se você pretende para um ambiente de Home Theater, deve levar em conta que o brilho alto, esmaece o contraste, é como se acender uma luz no cinema, logo, se pretende comprar um projetor para usar em ambiente claro, precisa se atentar a um projetor que tenha luminosidade moderada em relação ao contraste, pensando no seu ambiente.

Resolução

Como você ja viu, junto com os lumens temos o contraste, mas a resolução é muito importante para uma boa imagem, foi possível todo mundo perceber a grande diferença na qualidade de definição de imagem após o desligamento da tv analógica em relação as TVs Digitais, podemos falar ainda da perfeição das TVs 4k. Resolução é isso, nitidez e definição de qualidade de imagem, sendo definida pela quantidade de pixels, quanto mais pixels melhor a definição da imagem, as mais comuns são:

  • SVGA (800×600)- Indicada para apresentações e gráficos simples, mais econômicos.
  • XGA ( 1024×768) – Indicada para projeções mais detalhadas, com tabelas, gráficos e números. Veja que a resolução XGA apresenta 64% mais pixels que a resolução SVGA.
  • WXGA (1024×768) – Indicada para projeções de vídeos e imagens em HD com alta definição.
  • FULL HD (1920×1080) – Indicada para apresentações ricas em detalhes independente de luz, ideal para HOME CINE.
  • 4k (3840×2160) – Indicado para quem é exigente e quer o que ha de melhor em definição de imagem.

Agora com certeza ficou mais fácil para entender e comprar o seu projetor, se ainda assim prefere uma orientação ou deseja fazer um projeto, entre em contato conosco agora mesmo.

 

 

Deixe uma resposta